Um Panorama generalista
A graça nos impactou de tal forma que hoje não conseguimos nos concentrar em nossas vidas para olhar nossa redenção enquanto raça. “Olhar nossa redenção enquanto raça” é o mesmo que dizer o quanto estamos longe de sermos mais gratos pela benevolência do Eterno; este exercício de repensarmos nossa condição antes do sacrifício de Cristo é o que devemos fazer diariamente em nosso culto racional, isto é, um ato de desenvolvermos um senso de que precisamos ser mais gratos e conscientes de nosso estado diante da Eterna Glória de Deus.
O panorama aqui é simples: Se hoje estamos diante da Glória de Deus é por um motivo simples, Cristo em nossa vida! A discussão válida aqui é como estamos diante disso? Uma pergunta sem precedentes e com respostas diversas, pois existem diversos atores e servos neste processo, onde cada um se vê diante de Deus com sua própria visão e interpretação bíblica, algo danoso para a vida espiritual, uma vez que a Palavra é única e requer de nós a fuga imediata de qualquer pré-conceito ou própria interpretação da Palavra, pois errado somos e diante da Glória de Deus não nos permite construir ou constituir para nós mesmos uma ideologia comum, antes, devemos nos esvaziar para que essa Glória seja completa em nossas vidas.
A Glória pertence ao Eterno Deus!
Qual o impacto desta frase em sua vida? “A Glória pertence ao Eterno Deus!” – Não há discussão sobre a soberania do Senhor em nossas vidas, entretanto, para validar nosso tema de hoje, a saber, “Como estamos diante disso (diante da Glória de Deus)” nós precisamos discutir como estamos tratando e lidando com a Eterna Glória de Deus sobre nossas vidas, isto é um exercício diário de devoção litúrgica que devemos ter para que sejamos cada vez mais centrados em servir e adorar a quem a Glória pertence.