Sobre

O que quer dizer Solus Christus?

Solus Christus, é um dos cinco solas (Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria) propostos pela Reforma Protestante do século 16,  para resumir as crenças fundamentais do Cristianismo. Esta expressão latina refere-se ao termo: "salvação somente por Cristo". Ele é o salvador dos homens, o único caminho que nos leva a Deus. Qualquer outro tipo de mediação entre Deus e os homens que não seja por Jesus é invenção de mentes contaminadas pelo erro.

Nada de papas, pastores, sacerdotes! Cristo é o único e exclusivo mediador entre você e Deus. Os lideres servem apenas para guiar seus liderados para o caminho da salvação.

“E não há salvação em nenhum outro: porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dentre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12).

Saiba mais: http://soluschristus.com.br/?p=235
Blog:Solus Christus” é um projeto de iniciativa pessoal com os seguintes objetivos:

  • Levar a mensagem de Salvação que só há em Cristo Jesus, pela fé, como revelada na Escritura Sagrada para a glória de Deus.
  • Edificar o povo de Deus com sermões e estudos bíblicos.
  • Encorajar a Igreja à sempre discernir a pregação Bíblica das heresias satânicas que adentram algumas igrejas modernas.

Ronaldo P. Mendes é pastor da Primeira Igreja Presbiteriana Conservadora de Curitiba-PR. É bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Conservador de São Paulo e Bacharel em teologia (convalidação) pela Faculdade Batista Kurios (FAK), Goiânia-GO. Atualmente está cursando Pós-Graduação em "Aconselhamento Cristão Contemporâneo" na Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina-PR.

10357176_720479647991420_7526165705607499229_n

Perfil no Facebook

Ronaldo P. Mendes

Linkedin