NÃO OLHE PARA TRÁS

“… esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fp 3.13-14)

Se você já participou de uma corrida e olhou por cima do seu ombro para ver o que seu adversário estava fazendo, você sabe que olhar para trás pode quebrar seu ritmo e lhe fazer perder a corrida.

O apóstolo Paulo, no mesmo sentido, escreveu aos Filipenses: “… esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estãoProssigo para o alvo“(3.13,14). Se você estiver caminhando com o Senhor, você deve esquecer as coisas que ficaram para trás. Neste contexto, a palavra “esquecer” não significa uma falha de memória ou esquecer completamente, tem mais o sentido de não ser influenciado ou afetado pelo passado.

Portanto, aqui está o que você precisa fazer: esqueça as coisas que ficaram para trás. Ao mesmo tempo que você pode não ser capaz de apagá-las de sua memória, você precisa não deixar que elas lhe influenciem.

Às vezes a gente desenterra coisas que Deus perdoou e esqueceu. O Senhor diz: “… Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.”(Jr 31.34). E muitas vezes trazemos pecados passados, nos esquecendo do fato de que o nosso Deus tem uma grande borracha. Se Deus perdoou os meus pecados e se esqueceu deles, eu preciso deixá-los para trás, aprender com meus erros, não fazer a mesma coisa novamente e seguir em frente. Por que lembrar daquilo que Deus já esqueceu?

Rev. Ronaldo P Mendes

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*